Meu Cronograma Facial

Olá amores! Hoje vou compartilhar com vocês a minha rotina de cuidados com a pele. Montei meu Cronograma Facial me inspirando em alguns que achei na internet e adaptei alguns produtinhos também. No post de hoje, além do cronograma vou dar algumas dicas maravilhosas para pele! Vamos começar?🧼🚿



EXPLICANDO CADA PASSO

  • Sabonete Facial: o uso do sabonete facial é super importante para limpeza da pele e controle da oleosidade. É fundamental que o sabonete seja específico para o rosto e não para o corpo, pois os efeitos são diferentes.
  • Tônico Facial: o tônico serve para limpar mais profundamente a pele, desobstruindo os poros. O que eu costumo usar é o de Camomila, que também acalma a pele.  
  • Protetor Solar: o protetor solar é indispensável! Ele protege o rosto dos raios solares, evitando manchas, envelhecimento precoce e outras complicações.
  • Creme Hidratante (facial): nosso rosto PRECISA de hidratação, independente do tipo de pele. É muito importante que você use um creme para o seu tipo de pele para o resultado ser melhor.
  • Hidratante Labial: assim como é importante hidratar o rosto e o corpo, nossos lábios também precisam dessa atenção. Use e abuse de um hidratante, seja cacau ou lip balm.
  • Soro Fisiológico: o soro elimina impurezas e ajuda na hidratação da pele. Ele deve ser usado na ordem do passo a passo noturno (imagem). Eu gosto de fazer a rotina da noite após o banho, porque o soro fisiológico também elimina o cloro presente na água do chuveiro. Para usar o soro basta molhar um algodão com o líquido, passar no rosto e esperar secar naturalmente.

MAIS ALGUNS PASSOS

Para a imagem não ficar muito carregada eu tirei algumas informações, os dias que eu uso máscaras faciais e esfolio meu rosto. Agora vou te contar quais dias da semana eu faço tudo isso.

TERÇA: faço uma máscara facial hidratante. Fundamental para manter a pele saudável e hidratada. 

QUINTA: esfolio o rosto com um sabonete esfoliante específico. É importantíssimo esfoliar a pele para retirar as células mortas e estimula a produção de células novas. A esfoliação deve ser feita 1 vez na semana. 

SÁBADO: faço uma máscara para diminuir a oleosidade. Meu rosto é oleoso, então é de grande importância o uso de máscaras para controlar o sebo facial.

Enfim, estou fazendo esse cronograma há 2 semanas e sinto uma enorme diferença. Minha pele está menos oleosa, muito hidratada e super saudável. A constância dessa rotina com certeza trará muitos benefícios para a sua pele! Qualquer dúvida deixe um comentário que eu respondo!

DICA DE OURO: se mantenha hidratado, beba água! Isso ajudará na hidratação da sua pele também.

Espero que tenham gostado do post de hoje!
Até mais! Beijos e abraços virtuais! 💙😻

Comentários